Menu

Menu Fofin

  • Home
  • Resenhas
  • Projeto 198 livros
  • Leituras do mês
  • Li em 2015
  • Contato

25 de abr de 2015

Maratona Literária 24 horas


Olá pessoal, tudo bem?

Eu sei que  nessas últimas semanas ( ou meses) , eu tenho sido negligente com o blog e não tenho postado com muita frequência. Por isso, peço desculpas. O último mês foi meio cansativo para mim e acabei não me dedicando tanto as coisas como gostaria.  Para compensar isso e colocar os posts em dia, resolvi que postarei todos os dias da próxima semana, pois tem muita coisa atrasada.
Para começar, eu gostaria de compartilhar com vocês como foi minha primeira experiência com a Maratona Literária 24 horas. Eu conheci a Maratona através do canal Tiny Little Things da Tatiana Feltrin. Como o nome já diz, é uma maratona que propõe que o máximo de leitura possível em um período de 24 horas.
Como eu tinha vários livros “estacionados” na minha estante, decidi que a maratona seria uma ótima forma de diminuir minha pilha de leituras. E contei com a ajuda de algumas amigas blogueiras que resolveram embarcar nessa aventura comigo, o que tornou tudo muito mais legal. Por isso queria fazer um agradecimento especial aos blogs: Nas entrelinhas dos livros, Dona B, Mãe to Escrevendo e Living for Harry.

Eu realizei a maratona das 21:00 do dia 2 até as 21:00 do dia 3 de abril.  Eu postei atualizações no meu Instagram e na fan page do blog de três em três horas, assim era possível acompanhar todo o meu progresso. Eu sei que já faz algum tempo que ela aconteceu, mas não queria deixar de compartilhar essa experiência com vocês.
O primeiro livro que eu comecei a ler durante a maratona foi o thriller A Caixa de Pássaros de Josh Malerman. É um lançamento desse ano da Editora Intrínseca e livro de estreia do autor. Eu não consegui parar de ler esse livro e conclui sua leitura durante a madrugada do dia 3.
Depois disso, eu descansei por algumas horas e resolvi selecionar uma leitura mais leve e tranquila, por isso peguei uma HQ. A escolhida foi  Logicomix, uma história em quadrinho muito interessante que  trata da história da lógica e do Bertrand Russell. Foi uma leitura muito rápida e pude aprender um pouco mais sobre matemática.
Após o almoço eu comecei a ler Contos Húngaros, uma coletânea de 10 contos inéditos escritos por quatro autores húngaros. Esse foi meio primeiro contato com a literatura húngara e ao final da leitura fiquei instigada a conhecer mais sobre a região.
Nas últimas horas da maratona, eu dei início a duas leituras, mas não consegui finaliza-las. O primeiro livro foi Onde Está Osama Bin Laden?, um livro bem humorado mas que trata de um assunto muito sério, a Guerra ao Terror. E o outro livro é The Giver uma distopia jovem adulta com muito potencial.
Como vocês podem ver, eu consegui ler bastante durante essas 24 horas, o que me surpreendeu. Eu adorei fazer essa maratona e sem dúvidas, faria novamente. É claro, que eu fiquei muito cansada após ficar tanto tempo lendo, mas nada que um dia de descanso não dê jeito. Se vocês tiverem a oportunidade de participar de uma maratona dessas eu recomendo muito.
Resumo da maratona:
- Leituras finalizadas: A Caixa de Pássaros (268 páginas), Logicomix  (352 páginas) e Contos Hungáros (208 páginas).
- Leituras iniciadas: Onde Está Osama Bin Laden? ( 203 páginas) e The Giver (71 páginas)

- Quantidade de páginas lidas: 1102 páginas
Boas leituras e até a próxima!

2 comentários:

  1. Eita Vicky, você leu bastante!
    Adoro fazer maratonas e já fiz algumas 24 horas também. Apesar de nem todas terem dado certo, acho uma experiência muito interessante, tanto que amanhã farei outra.
    Estou super curiosa para ler Caixa de Pássaros :)

    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Vick! Como você leu, hein! Eu nunca consegui bater qualquer meta em alguma maratona, porque sempre acabo cansando aheuaheua mas é, nada que um dia de descanso não resolva, como tu mesma disseste. Você gostou de Caixa de pássaros? Parece ser um livro muito bom, estou louca para ler. Beijos.
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir