Menu

Menu Fofin

  • Home
  • Resenhas
  • Projeto 198 livros
  • Leituras do mês
  • Li em 2015
  • Contato

3 de fev de 2015

Resenha: Austelândia de Shannon Hale

Editora: Record
Páginas: 238
Lançamento: 2014
Skoob/ Orelha do Livro
“ É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher de 30 e poucos  anos com uma carreira satisfatória e um corte de cabelo fabuloso deve querer pouca coisa da vida , e Jane Hayes, muito bonita e inteligente, sem dúvidas era vista  como alguém com poucas preocupações.  Não tinha marido, mas isso não era mais algo necessário.Tinha alguns namoradinhos, e se eles iam e vinham  em um fluxo regular de insatisfação mútua... bem, as coisas eram assim, não eram?”

Jane Hayes  é uma nova-iorquina de 33 anos que tem uma paixão secreta  e nada saudável  pelo Mr. Darcy, personagem muito querido de Orgulho e Preconceito de Jane Austen.  Mas não é qualquer por qualquer  Mr. Darcy,  que a Jane mantém essa obsessão,  é a versão da minissérie de 1995 e da BBC  interpretada por Colin Firth ( que todos nós amamos <3).

Essa paixão foi desenvolvendo-se devido a muitas decepções amorosas e foi crescendo de uma forma tão marcante que não permite que Jane tenha um  relacionamento duradouro com outros homens, que  na sua opinião,  serão sempre inferiores ao amado personagem. 

Até que Carolyn, sua tia-avó, descobre sobre essa paixão descontrolada de Jane e  tentar  ajudar a sobrinha-neta a superá-la. Para isso, Carolyn deixa para Jane como herança uma viagem de férias com tudo pago para  um  lugar chamado Austelândia na Inglaterra.

Austelândia é uma réplica da sociedade londrina do século XIX e proporciona a seus clientes a oportunidade de viver uma experiência nos moldes dos romances de Austen, com direito a jogos de cartas, espartilhos, bailes e até mesmo um romance com um dos distintos residentes do local.

Ao mergulhar nessa experiência Jane passa a ser conhecida como Srta. Erstwhile,  tem a oportunidade de viver o que sempre sonhou e finalmente superar essa obcessão pelo Mr. Darcy. No local, ela começa uma amizade inesperada com a Srta. Charming, uma das novas clientes de Austelândia  e até se vê  em meio a um triangulo amoroso entre Sr. Nobley, que lembra muito o Mr. Darcy, e Theodore o jardineiro da residência.

 Austelândia é o primeiro romance adulto de Shannon Hale. A história é uma delícia, muito leve e divertida. Sem dúvidas, o mais legal da leitura foi reconhecer as referências ao universo da Austen. No entanto, os personagens  não tem muita profundidade e  o desenrolar da história  é meio obvio. A autora tem muito potencial, mas precisa desenvolver mais sua escrita.

Enfim, apesar dos contras eu gostei da leitura e estarei sempre em busca de outras obras que abordem o universo criado por Jane Austen,  uma das minhas autoras preferidas. Para os fãs do universo de Jane Austen e que procuram uma leitura rápida e sem muita pretensão, eu  recomendo esse livro.



Um comentário:

  1. Gente, algo me diz que eu preciso ler Jane Austen, HAHAHA! Está na minha lista para 2015, espero me apaixonar.

    Curti seu blog, beijos

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir